A qualidade de FBF ITALIA no mundo

As máquinas de FBF Italia são adequadas para processar muitos produtos e podem ser inseridas em sistema de processamento/produção completos, com um design sanitário e asséptico

Fbf 1Desde 1987 que FBF Italia projeta e constrói homogeneizadores de alta pressão, bombas de deslocamento positivo, homogeneizadores de laboratório e, graças à vasta experiência obtida neste campo, é agora um ponto de referência chave para fabricantes de sistema, fornecedores de equipamento chave na mão e usuários finais nos setores alimentar, químico e farmacêutico.
Inovação constante, testes de materiais específicos, controles de qualidade rigorosos e testes de resistência permitem a FBF Italia de garantir o máximo desempenho, durabilidade, confiabilidade e segurança; a sua missão é a de oferecer a todos os seus clientes não só um excelente serviço de vendas mas também uma relação contínua com uma contante e direta assistência técnica pós-venda; o objetivo é manter uma relação amigável construída sobre a mútua evolução e inovação.
As máquinas de FBF Italia são adequadas para processar muitos produtos e podem ser inseridas em sistema de processamento/produção completos, com um design sanitário e asséptico.
Os campos principais de uso das máquinas são:
• indústrias de laticínios (leite, natas, queijo, iogurte, caseinatos, proteínas, leite de soja, etc.);
• indústrias de sorvetes;
• indústrias dos alimentos, processamento, preservação e bebidas (sucos de fruta, molhos de tomate, azeite, ketchup, ovos, gorduras vegetais, emulsões, concentrados, comida de bebé, etc.);
• indústrias cosmética, farmacêutica, química e petroquímica (amido, celulose, cera, colorantes, cremes de beleza, pasta de dentes, detergentes, desinfetantes, emulsões, tintas, latex, loções, óleos emulsificadores, pigmentos, proteínas, resinas, vitaminas, etc.).

Mas e o princípio da homogeneização? Para misturar permanentemente uma ou mais substâncias em um líquido, deve ser usado um homogeneizador de modo a permitir a micronização e dispersão de partículas suspensas no fluído, tornando-o muito estável, mesmo durante tratamentos e armazenagens seguintes.

O produto atinge a válvula de homogeneização a baixa velocidade e alta pressão. Quando passa na válvula é sujeito a várias forças que causam a micronização das partículas: uma aceleração violenta seguida por uma imediata desaceleração causa cavitação com explosão dos glóbulos, turbulência intensa juntamente com vibrações de alta frequência, impacto derivante da passagem laminar entre as superfícies da válvula de homogeneização e a consequente colisão com o anel de impacto.

A homogeneização pode ocorrer com o uso de um válvula de homogeneização de estágio único (adequado para o tratamento de dispersão), ou válvula de homogeneização de estágio duplo (recomendado para uso com emulsões e para controle de viscosidade quando necessário).

A gama das máquinas de FBF Italia podem ser normalmente classificadas do seguinte modo: Homogeneizadores de alta pressão Bombas de deslocamento positivo Homogeneizadores de laboratório Bombas de deslocamento positivo para produto contendo partículas.

http://www.fbfitalia.it

 

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo di WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.