Makro Labelling: tecnologia em evolução para pequenos e grandes números

Modularidade, flexibilidade e comodidade: são os conceitos chave de uma empresa que, da inovação tecnológica e do desenvolvimento, fez o seu ponto forte. É o que pede o mercado e é o que a Makro Labelling, empresa com sede em Itália e atual ponto de referência a nível internacional no setor das rotuladoras industriais para os setores das bebidas, alimentação, limpeza e indústria farmacêutica, oferece aos seus clientes.
A experiência de trinta anos dos seus fundadores, uma equipa de 90 pessoas, uma sólida e estruturada rede comercial composta pelos branch offices Makro UK para o Reino Unido e Makro North America de Saint-Philippe – Montreal para o Canadá e os Estados Unidos e por agentes e representantes localizados nos maiores estados mundiais, mais um serviço impecável de assistência e peças, garantem a satisfação de todas as exigências de rotulagem e uma expansão constante nos principais mercados internacionais.

Uma gama de rotuladoras para produções de 1.500 a 50.000 g/h
A gama inclui rotuladoras capazes de processar de 1.500 a 50.000 garrafas por hora, com rotulagem até cinco elementos por garrafa, produzidas nas versões: cola a frio, cola a quente, autoadesivas ou combinadas. Para as empresas com necessidades limitadas de produção, as MAK 01, MAK 02 e MAK 1 garantem velocidades até 12.000 g/h com rotação mecânica ou eletrónica dos pratos porta-garrafas. As rotuladoras MAK 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 respondem, por seu turno, às exigências das empresas de médias e grandes dimensões: dotadas de aplicações especiais, gerem velocidades de produção até 50.000 g/h. A gama inclui a rotuladora autoadesiva a alta velocidade com pré-desbobinadores e sistema “non stop”, que permite estar sempre a produzir à máxima velocidade mesmo durante as mudanças de bobina e da rotuladora combinada para aplicação do selo de garantia fiscal.
Para os mercados com altos volumes de PET, como o setor das águas e refrigerantes, a Makro Labelling desenvolveu uma série de rotuladoras rotativas MAK Roll Feed: a velocidade de produção de 6.000 g/h a 40.000 g/h e a utilização de rótulos envolventes em material plástico de bobina com aplicação “hot melt” garantem a máxima vantagem económica no processo de produção. A modularidade da máquina permite ainda substituir a unidade “roll feed” pela unidade “hot melt” para rótulos pré-cortados, de cola a frio ou autoadesivos. Desde sempre dedicada ao mercado das águas e refrigerantes, mas com exigências de produção entre as 6.000 e as 16.000 g/h, eis a nova série de rotuladoras MAKLINE Roll Feed: eixos motorizados e motores brushless minimizam os custos mantendo uma rigorosa qualidade de rotulagem.

A nova MAKLINE autoadesiva com dupla estação é, por seu turno, dedicada aos setores das bebidas, alimentação, limpeza e indústria farmacêutica: embala recipientes grandes e pequenos e oferece o mesmo nível qualitativo de rotulagem de uma rotativa.
Tal como toda a gama Makro, também a MAKLINE pode ser dotada de Vision Control, sistema que permite verificar a qualidade e correção da embalagem e gerir um eventual consequente descarte. A centragem ótica Follower externa – patente exclusiva – permite a orientação das garrafas para o posicionamento preciso dos rótulos com base na referência presente na garrafa e a redução dos tempos e dos custos de mudança de formato. Está disponível em fibra de carbono e com câmaras de varrimento linear. O novo módulo de rotulagem autoadesivo MAK AHS2, graças a um particular sistema de distribuição de papel patenteado pela empresa, responde, por seu lado, à exigência de aumento de velocidade e precisão das máquinas: garante uma velocidade linear de 100 metros por minuto, com passos de rótulo de 20 mm.
O centro técnico e o departamento de Investigação e Desenvolvimento estão muito atentos às necessidades efetivas do mercado e a antecipá-las com novas soluções que possam oferecer eficiência, velocidade e respostas concretas a exigências específicas de rotulagem. Entre os últimos desenvolvimentos, o protótipo C Leap, verdadeiro sistema revolucionário de rotulagem e os dois novos sistemas de visão M.A.I.A. (Makro Advanced In-line Analysis) e A.L.I.C.E. (Advanced Label Inspection and Control Environment) que garantem performance, redução dos desperdícios de produção e máxima qualidade do produto acabado.
http://www.makrolabelling.it

 

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo di WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.