Instalações completas para a torrefação do café

Petroncini, a renomada empresa italiana, que atua desde 1919 no mercado da torrefação do café, hoje é uma sociedade do grupo IMA S.p.a., especializado no fornecimento de plantas completas para a torrefação do café por torradores com capacidades produtivas de 3,5 kg/h até 3,5 tons/h e adequados para todas as formalidades de consumo: do expresso ao café de filtro, do Instant ao café Turco. Além disso Petroncini fornece sistemas completos para o processamento do café, começando das plantas para a recepção do verde até os sistemas de alimentação – com café torrado e moído – das máquinas de embalar, bem como sistemas específicos de transporte e embalagem do café em bolachas e cápsulas.

Os torradores Petroncini asseguram a uniformidade e a repetibilidade do produto e permitem ao café emitir o aroma preferido. Particularmente adequados para produções pequenas e médias, os Torradores TT utilizam uma tecnologia de torradura tradicional. Podem ser equipados com diferentes sistemas de controlo do processo de torradura e dos perfis sensoriais alcançáveis pelo café e estão disponíveis também em versão TTR, equipados com sistemas de recuperação de calor e recirculação do ar de torradura. Este modelo requer espaço limitado de instalação e as operações de manutenção são fáceis e rápidas. O modelo TMR foi desenhado para as produções industriais che pedem rentabilidade elevada e repetibilidade dos processos de torradura ao longo de todas as fases de processamento, adquirindo o perfil de torradura desejado em termos de tempo, cor e sabor, graças à completa personalização das receitas. Um único queimador e a eficiência do sistema de recuperação de calor, garantem também uma redução do consumo energetico. Os torradores modelo Specialty são a solução perfeita para as torrefações artesanais, as quais pedem café de qualidade alta. Este modelo pode torrar até 60 kg/h de café verde e está disponível em versão manual ou equipado com sistema de controlo de torradura a Perfil. Está equipado ainda com queimador modulante e de sinal dobro de saída para conectar dispositivos externos de visualização. O torrador R&D Lab conta com as mesmas características técnicas dos Torradores Modulares industriais e pode torrar até 25 kg/ciclo, reduzindo ao mínimo o desperdiço de energia como bem o de café de qualidade boa.

Os perfis de torradura estabelecidos podem ser transferidos nas máquinas industriais sem variar seus parámetros, melhorando a qualidade do produto mesmo e seu desempenho antes de dar início à produção. Uma unidade do TMR 25 é também diponível para testes e provas no Coffee R&D Lab Petroncini, onde podem-se ainda efetuar a análise dos produtos e a prova de xícara. Os torradores Petroncini são também adequados para os produtos com uma concentração alta de componentes oleosos, como cacau, cevada, amendoim, avelã, amêndoa, pistáchio.

http://www.petroncini.com

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo di WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.